Suéter

Con corte muy original en sus mangas  y una blusa con ondas en trama fantasìa 

Material:
5 novelos de Duna - Escolha sua Cor Aqui
Agulha de Tricô nº 5
Agulha de Tricô Circular nº 4

Abreviações e pontos utilizados:
carr: carreira
ponto meia: direito em meia avesso em tricô
ponto barra 1/1: 1 ponto meia, 1 ponto tricô

Execução:
Monte 75 pontos na agulha e trabalha em ponto barra 1/1 por 4 carr.
Faça mais uma parte igual a esta, e tricote as 2 partes juntas a partir de agora em carreiras circulares.
Trabalhe em ponto meia por 80 carr (35 cm)
Reserve os pontos na agulha (ou em uma agulha reserva) e trabalhe as mangas em carreiras de ida e volta:
Monte 38 pontos na agulha; Trabalhe em ponto barra 1/1 por 4 carr;
(A partir de agora trabalhe em ponto meia)
Trabalhe em ponto meia por 6 carr; Na próxima carr trabalhe os 9 primeiros pontos, arremate 20 pontos e faça os 9 pontos restantes.
Na carr seguinte trabalhe os primeiros 9 pontos, monte 22 pontos e trabalhe os 9 pontos restantes; Trabalhe 9 carr em ponto meia.
Na próxima carr trabalhe os primeiros 10 primeiros pontos, arremate 20 pontos e faça os 10 pontos restantes.
Na carr seguinte trabalhe os primeiros 10 pontos, monte 22 pontos e trabalhe os 10 pontos restantes.
Trabalhe 9 carr em ponto meia.
Na próxima carr trabalhe os primeiros 11 primeiros pontos, arremate 20 pontos e faça os 11 pontos restantes.
Na carr seguinte trabalhe os primeiros 11 pontos, monte 22 pontos e trabalhe os 11 pontos restantes.
Trabalhe 9 carr em ponto meia.
Na próxima carr trabalhe os primeiros 12 primeiros pontos, arremate 20 pontos e faça os 12 pontos restantes.
Na carr seguinte trabalhe os primeiros 12 pontos, monte 22 pontos e trabalhe os 12 pontos restantes.
Trabalhe 9 carr em ponto meia.
Na próxima carr trabalhe os primeiros 13 primeiros pontos, arremate 20 pontos e faça os 13 pontos restantes.
Na carr seguinte trabalhe os 13 pontos, monte 22 pontos e trabalhe os 13 pontos restantes.
Trabalhe 9 carr em ponto meia.
Na próxima carr trabalhe os primeiros 14 primeiros pontos, arremate 20 pontos e faça os 14 pontos restantes.
Na carr seguinte trabalhe os primeiros 14 pontos, monte 22 pontos e trabalhe os 14 pontos restantes.
Trabalhe 9 carr em ponto meia.
Na próxima carr trabalhe os primeiros 15 primeiros pontos, arremate 20 pontos e faça os 15 pontos restantes.
Na carr seguinte trabalhe os primeiros 15 pontos, monte 22 pontos e trabalhe os 15 pontos restantes.
Trabalhe 9 carr em ponto meia.
Na próxima carr trabalhe os primeiros 16 primeiros pontos, arremate 20 pontos e faça os 16 pontos restantes.
Na carr seguinte trabalhe os primeiros 16 pontos, monte 22 pontos e trabalhe os 16 pontos restantes.
Trabalhe 9 carr em ponto meia.
Na próxima carr trabalhe os primeiros 17 primeiros pontos, arremate 20 pontos e faça os 17 pontos restantes.
Na carr seguinte trabalhe os primeiros 17 pontos, monte 22 pontos e trabalhe os 17 pontos restantes.
Trabalhe em ponto meia por 3 carr. Reserve os pontos na agulha do casaco. Faça a outra manga do mesmo modo.
Depois de prontas continue em carreiras circulares. Trabalhe 6 carr em ponto meia na manga, faça uma diminuição nas junções das mangas com o casaco em cada carreira; nas mangas faça o arremate de 20 pontos centrais; na próxima carr monte 22 pontos e trabalhe o restante da carr em ponto meia e fazendo as diminuições sobre as diminuições.
Nas carr seguintes, trabalhe 9 carr nas mangas antes de arrematar novamente, continue o restante da carr em ponto meia e fazendo as diminuições.
Na próxima seqüência arremate 20 pontos; na próxima carr monte 22 pontos; trabalhe o detalhe das mangas por 10 carr e arremate 15 pontos na próxima carr (sempre continuando a seqüência do casaco em ponto meia e fazendo as diminuições).
Monte 11 pontos em cada lado da manga e trabalhe-os em ponto barra 1/1 (juntamente com o restante do casaco) por 5 carr. Arremate.

Costure as correntinhas de metal na parte interna da manga, entre as aberturas.

Artesã: Crestina Consorti
www.armarinhosaojose.com.br

Tamanho: Único
Material: 2 novelos de linha Camila Fashion cor 00029
1 novelo de linha Camila 1000 cor 00029
Materiais adicionais: Agulha para tricô Corrente Milward nº5 ½

Execução parte da frente: Colocar 64 pontos, com um fio de Camila Fashion e um fio de Camila 1000 juntos na agulha para tricô Corrente Milward nº5 ½ e tricotar 55 cm das carreiras abaixo:

1ª carreira: 1tr, *6m, 2tr*, 6m, 1tr.
2ª carreira: tricô.
3ª carreira: voltar na 1ª carreira. Em seguida fazer uma carreira da seguinte maneira: 1tr, *6m, derrubar os 2 pontos tricô, 2laç*, 6m, 1tr.
Fazer uma carreira de ponto tricô e arrematar.
Fazer a parta das costas igual a parte da frente.

Obs: Os 2 pontos tricô que foram derrubados deverão ser abertos até embaixo da blusa para dar o efeito de desmanchado. As 2 laçadas que serão feitas nessa carreira são para substituir os 2 pontos tricô derrubados.

Mangas: Colocar 24 pontos, com um fio de Camila Fashion e um fio de Camila 1000 juntos na agulha para tricô Corrente Milward nº5 ½ e tricotar 44cm ou até chegar em 40 pontos as carreiras abaixo:

1ª carreira: 1tr, *6m, 2tr*, 6m, 1tr.
2ª carreira: tricô.
3ª carreira: voltar na 1ª carreira.
Em seguida fazer uma carreira da seguinte maneira: 1tr, *6m, derrubar os 2 pontos tricô, 2laç*, 6m, 1tr.
Fazer uma carreira de ponto tricô e arrematar.
Abrir os 2 pontos tricô para dar efeito de desmanchado.

Obs: Os pontos aumentados no início e no final das carreiras a cada 3cm, deverão ser trabalhados em ponto meia.

Montagem: Colocar a parte das costas e da frente juntas, costurar 10cm de cada lado para fechar os ombros, pregar as mangas e costurar as laterais da blusa e das mangas.