Túnicas

De gran presencia 
Con los moldes y el paso a paso 
Modelos brasileños 





Material:
– 1 peça de Rede Fácil e Rápido na cor 600;
– 1 novelo de Cléa 5 nas cores 8001 e 8990;
– Ag. para crochê nº 1,25mm.
Tamanho: 42/44







tunica-rede
Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Bico: siga o gráfico. Ponto de arcos: siga o gráfico.
Tamanho: 42/44

Execução
Frente e costas – São iguais. Corte 4 tiras de Rede com 56 cm de comprimento e 2 tiras com 70 cm de comprimento cada tira. Para unir as tiras menores, com o fio Mollet preto, trabalhe no lado preto das tiras da Rede o p. de arcos seguindo o gráfico. Faça 1 p.b. em cada arco da tira da Rede. Una com p. de arcos uma tira maior na parte branca com o fio Mollet branco deixando sobrar de cada lado 7 cm. Para os ombros com o fio Mollet preto, trabalhe o p. de arcos com o fio Mollet preto seguindo o gráfico, em 25 cm de cada lado deixando 20 cm no centro sem unir para o decote.
Montagem:
Costure os lados e a parte de baixo das mangas. Com o fio Mollet preto faça a toda volta do decote o bico seguindo o gráfico. Com o fio Mollet branco faça na borda inferior da túnica o bico seguindo o gráfico. Com o fio Mollet preto faça a toda volta dos punhos o bico seguindo o gráfico.






Material

– 1 novelo de Cléa na cor 6085
– 1 peça de Renda Tricô na cor 256
– Ag. para crochê Círculo nº 1,25mm.





tunica-renda
Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Crochê na Renda Tricô: siga o gráfico. Esquema de montagem: oriente-se pelo gráfico. Arcos de união: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 1,25 = 35 p. x 14 carr.

Tamanho: P

Execução

A túnica é feita numa peça só. Para a união dos babados observe que tem um grupo de furos onde a Renda tricô fica mais franzida, mantenha este franzido sempre na mesma direção, pois será o centro da frente e costas. 1º babado (decote) – Com o fio Cléa faça o crochê em um pedaço da Renda tricô com 48 furos seguindo o gráfico, feche em círculo e deixe à espera. 2º babado – Com o fio Cléa faça o crochê em um pedaço da Renda tricô com 52 furos seguindo o gráfico, feche em círculo em seguida trabalhe 8 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico, terminada as 8 carr. trabalhe em arcos de união seguindo o gráfico, faça o p.b. por baixo da renda do babado á espera. Deixe este trabalho à espera (ficam 2 babados).  3º babado – Com o fio Cléa faça o crochê em um pedaço da Renda tricô com 56 furos seguindo o gráfico, feche em círculo em seguida trabalhe 8 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico, terminada as 8 carr. trabalhe em arcos de união seguindo o gráfico, faça o p.b. por baixo da renda do trabalho á espera. Deixe este trabalho à espera (ficam 3 babados). 4º babado – Com o fio Cléa faça o crochê em um pedaço da Renda tricô com 60 furos seguindo o gráfico, feche em círculo em seguida trabalhe 8 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico, terminada as 8 carr. trabalhe em arcos de união seguindo o gráfico, faça o p.b. por baixo da renda do babado á espera. Deixe este trabalho à espera (ficam 4 babados). 5º babado – Com o fio Cléa faça o crochê em um pedaço da Renda tricô com 48 furos seguindo o gráfico, feche em círculo em seguida trabalhe 8 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico, terminada as 8 carr. trabalhe em arcos de união seguindo o gráfico, faça o p.b. por baixo da renda do trabalho à espera. Para as cavas deixe livre 4 motivos do p. fantasia (de * a *) do quinto babado e 12 motivos do p. fantasia (de * a *) do 4º babado. 6º babado – Com o fio Cléa faça o crochê em um pedaço da Renda tricô com 52 furos seguindo o gráfico, feche em círculo em seguida trabalhe 8 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico, terminada as 8 carr. trabalhe em arcos de união, faça o p.b. por baixo da renda do trabalho á espera. Deixe este trabalho à espera (ficam 6 babados).
7º babado – Com o fio Cléa faça o crochê em um pedaço da Renda tricô com 56 furos seguindo o gráfico, feche em círculo em seguida trabalhe 8 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico, terminada as 8 carr. trabalhe em arcos de união, faça o p.b. por baixo da renda do trabalho á espera. Deixe este trabalho à espera (ficam 7 babados). 8º babado – Com o fio Cléa faça o crochê em um pedaço da Renda tricô com 60 furos seguindo o gráfico, feche em círculo em seguida trabalhe 8 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico, terminada as 8 carr. trabalhe em arcos de união, faça o p.b. por baixo da renda do trabalho á espera. Deixe este trabalho à espera(ficam 8 babados).
A peça esta pronta!

1 comentario:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pasarela