Header Ads Widget

Vestido de grannys

 Vestido de grannys 



Material Utilizado:


– 3 novelos da Linha Charme (150 g) – cor: 20 (Natural) e 1 novelo em cada uma das cores: 1236 (Lima); 2194 (Turquesa), 3182 (Pitaya), 5556 (Tiffany) e 6567 (Roxo cítrico);

– Agulha para crochê Círculo 3,00 mm;

– Tesoura;

– Lápis;

– Papel Vegetal;

– Fita Métrica.















 


PONTOS EMPREGADOS E ABREVIATURAS

Abreviaturas: acomp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, diag.: diagrama, dir.: direita, esq.: esquerda, mot.: motivo, nov.: novelo, rep.: repita, repetição, p.: ponto, pts.: pontos, trab.: trabalhe ou trabalhando, v.: vezes.


Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo p.b.r.f.: p. baixo em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, p.a.: ponto alto, p.a.r.f.: p. alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, square: siga o diag. 1, ponto fantasia (A): siga o diag. 2, ponto fantasia (B): siga o diag. 3, ponto fantasia (C): siga o diag. 4.


EXECUÇÃO

Amostra: Square (diag. 1), na ag. de crochê de 3,0 mm = 11 x 11 cm.


Tamanho: 36


Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. Square: Use a ag. de crochê de 3,0 mm e o fio Charme, inicie o mot. fazendo o anel mágico, 1ª carr.: 4 corr, *1 p.a. 1 corr.*, rep. de *a* por mais (6 v.), 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª à 5ª carr. continue seguindo o diag. 1, trab. em carr. circulares. Faça a troca de cores dos fios Charme conforme a indicação dos squares no esquema de distribuição. Vestido: Para compor a parte superior da peça frente, costas, manga dir. e manga esq. serão necessários 36 squares unidos entre si com p.bx. como se apresenta no esquema de distribuição. Após o término desta etapa com o fio Charme natural trab. a parte inferior frente e costas de uma só vez em carr. circulares. Trab. no p. fantasia (A) acomp. o diag. 2 e os pts. de rep. da 1ª à 43ª carr.. Finalize com a barra no p. fantasia (B) acomp. o diag. 3 e o p. de rep. da 44ª à 48ª carr.. Faça a troca do fio Charme conforme a indicação do diag.. Punhos: Use a ag. de crochê de 3,0 mm o fio Charme natural e trab. no p. fantasia (C) acomp. o diag. 4 e o p. de rep. da 49ª à 55ª carr. em carr. circulares. Faça o outro punho igual. Bico de acabamento decote: Use a ag. de crochê de 3,0 mm o fio Charme natural e trab. ao redor do decote 1 carr. de p.b. (114 pts.), 1 p.bx. para fechar a carr.. Forro: Vestido modelado ao corpo tubinho com alça regata, peça avulsa.


Artesã: Bruna Szpisjak


FUENTE

Publicar un comentario

0 Comentarios

Entrada destacada

Moldes de boinas en crochet

Me Gusta